quinta-feira, 10 de junho de 2010

Artecon transforma passeio em depósito

A situação dos passeios é curiosa. Os moradores não cuidam deles, pois são áreas públicas, mas se apossam deles quando precisam, como se fossem áreas particulares. O melhor exemplo é a construção civil, que transforma passeios em canteiros de obras e depósitos, como esta obra da Artecon, na Rua Campanha, Bairro do Carmo. Quando não é aço, é tijolo. Na cidade sem lei, a prefeitura não toma conhecimento.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Obstáculo na pista de caminhada da Praça JK

O desrespeito ao pedestre é cultural. Na Praça JK (chamar de parque aquele espaço é um exagero), um evento ocupou e cercou uma grande área, mas não era o bastante: fechou também uma das pistas de caminhada. Por quê? Não era preciso, é só porque não se tem mesmo consideração pelo pedestre – nem pelo pedestre que faz caminhada. Informam-me que o "evento" é a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, patrocinada pelo Coca-Cola, o que significa que ficará assim durante mais de um mês.

terça-feira, 1 de junho de 2010

A árvore cocozenta

Algumas crianças a chamam de árvore cocozenta, outras, de árvores xixizenta. É a árvore privada da Rua Campanha. Um belo flamboyant, imenso, que ensombra a rua com seus galhos e folhagens. O tronco largo forma, com as raízes expostas, uma espécie de assento que acumula lixo e mau cheiro, daí o apelido que ganhou. Merecia estar em outro lugar que não o passeio, do qual só deixou um cantinho livre.
Você pode participar deste blog comentando,
enviando textos, fotografias e vídeos,
ou ainda como autor.