Este blog é uma tribuna livre de defesa dos espaços públicos em Belo Horizonte. Propositalmente, é inaugurado no mesmo dia (25/3/10) em que o prefeito Márcio Lacerda visita Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá e uma das maiores autoridades em qualidade de vida nas grandes cidades, defensor de uma bandeira que este blog sustenta: o pedestre é mais importante que o carro.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Flores de espinhos no passeio
Rua Grão Mogol, entre Campanha e Montes Claros, no Bairro Carmo. O morador, amante da natureza, plantou uma floresta no passeio. O lugar acumula sujeira e, à noite, escuro, mete medo. Os pedestres se espremem para passar sem se ferirem nos espinhos das plantas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você pode participar deste blog comentando,
enviando textos, fotografias e vídeos,
ou ainda como autor.
enviando textos, fotografias e vídeos,
ou ainda como autor.
Carlos,
ResponderExcluirquero te cumprimentar por mais essa iniciativa de criação de espaço democrático e independente para o debate de idéias e propostas de atuação cidadã.
O assunto muito me interessa e voltarei a participar com observações e comentários, muito provavelmente.Abraço. Bia
Oi Carlos,
ResponderExcluiré, até que a intenção do cidadão era boa, mas escolheu mal as espécies para plantar.
Aproveito para te parabenizar pelo blog. Como pedestre (e motorista), lamento a precariedade dos nossos passeios e lugares de lazer.
Oi, Carlos. Parabéns pelo blog! Precisamos realmente de alguma voz para resolver este e outros problemas na região.
ResponderExcluirO passeio, que já é estreito nestas ruas, fica ainda mais intransitável pela quantidade de obstáculos: lixos, entulhos, plantas, buracos... Mas o cúmulo da falta de civismo vem dos próprios vizinhos pois os quarteirões são tomados por cocô de cachorros.
Desde os seus 2 anos que minha filha questiona porque tem dono de cachorro que é tão mal educado. Uma vergonha para o bairro, um desrespeito para os vizinhos.
Será que podemos aproveitar para fazermos uma ação educativa num fim de semana? É só combinar.
Oi Rico. Obrigado. A intenção é essa, reunir uma boa quantidade de fotografias e participantes para dar força à ideia. Quem sabe assim poderemos assim obter repercussão e desenvolver ações? Já percebi que é uma causa sensível a muitos. Como está escrito acima, o blog é aberto.
ResponderExcluirAbraços.