A bela Copa do Mundo que o Brasil está fazendo revela também, mais uma vez, o desrespeito das autoridades belo-horizontinas pelos cidadãos, especialmente este cidadão de terceira categoria que é o pedestre.
Basta passar na Savassi: a praça foi tomada por grandes estruturas de propaganda, que não só ocupam metade da passagem, mas também estendem seus tentáculos pelo que restou do passeio.
Os canteiros em cujas bordas a população se senta para lazer foram isolados por grades.
A PM estaciona veículos nos passeios.
A cidade está tomada de turistas, línguas estrangeiras são ouvidas em todos os cantos, nunca se viu nada igual em Belo Horizonte. O povo dá demonstrações de educação e civilidade, recebendo bem a todos e encantando os visitantes, mas as autoridades continuam as mesmas: mal-educadas, primitivas, coloniais.
Este blog é uma tribuna livre de defesa dos espaços públicos em Belo Horizonte. Propositalmente, é inaugurado no mesmo dia (25/3/10) em que o prefeito Márcio Lacerda visita Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá e uma das maiores autoridades em qualidade de vida nas grandes cidades, defensor de uma bandeira que este blog sustenta: o pedestre é mais importante que o carro.
sábado, 21 de junho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você pode participar deste blog comentando,
enviando textos, fotografias e vídeos,
ou ainda como autor.
enviando textos, fotografias e vídeos,
ou ainda como autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário