sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cidade dos construtores



Os historiadores podem confirmar: a história econômica desta cidade é a história dos construtores. Desde Aarão Reis, e depois dele, milhares de outros construtores, vieram para esta terra construir a nova capital. Ja demoliram e construíram mais de uma, basta pesquisar a arquitetura da cidade nos anos 40, 80 e atual. Fizeram fortuna, tornaram-se políticos, mudam a lei de ocupação solo a cada modificação dos interesses próprios.
Este post é do caso Shopping Anchieta, com foto de Carlos Cândido. As famílias dos apartamentos interditados estão ha um ano morando em apart hotéis. Neste caso, as fundações do edifício ficaram completamente descobertas com o rompimento do arrimo. Alguns foram tirados de casa às 6 da manhã pela defesa civil. A demolição prevê que 25 % do prédio vai sair. Será que os apartamentos de 3 quartos vão ficar com 2 e sem banheiro?
Quem vai segurar estes contrutores que agora partiram para Nova Lima?

2 comentários:

  1. Postei sobre isso, não aqui, no jornalaico. É o caso mais dramático desse frenesi da indústria da construção civil que assola a cidade. Antes do desmoronamento, a fiscalização da prefeitura disse que estava tudo ok com a obra. Essa é a fiscalização que temos. No shopping, que funciona parcialmente, tem uma unidade da Polícia Federal. Pergunto por que a pressa em se instalar justamente ali e se as repartições públicas não investigam os prédios onde alugam (compram?) imóveis.

    ResponderExcluir
  2. Bomba:
    Acidente com morte e lesão definitiva emm obra no Vila da Serra. Logo após este post que termina com: "Quem vai segurar estes contrutores que agora partiram para Nova Lima?"

    ResponderExcluir

Você pode participar deste blog comentando,
enviando textos, fotografias e vídeos,
ou ainda como autor.