sábado, 23 de março de 2013

Jovens rejeitam carros

Matéria interessante. A mudança de mentalidade é decisiva para que a humanidade supere os gigantescos problemas que estão nos levando para a barbárie. As gerações que têm mais de trinta anos -- esta idade já foi emblemática: "não confie em ninguém com mais de trinta anos", dizia o lema dos anos 60 -- construíram esse mundo que os jovens estão herdando e terão de mudar para viver com a qualidade de vida que já faz parte do passado.

Do saite Mobilize.
Desinteresse dos jovens por carros preocupa montadora 
A geração entre 18 e 24 anos está se importando mais com os outros e com o mundo em que vivem
Maria Fernanda Cavalcanti 
Um recente artigo do The New York Times, da jornalista Amy Chozick, é mais uma prova de que os jovens mudaram. A geração entre 18 e 24 anos está se importando mais com os outros e com o mundo em que vivem, superando antigos valores e necessidades de consumo que já não os convencem e, muito menos, os satisfazem. Uma dessas mudanças importantes está no modo com que os jovens se relacionam com a mobilidade.
Há poucas décadas, o carro representava o ideal de liberdade para muitas gerações. Hoje, com ruas congestionadas, doenças respiratórias e falta de espaço para as pessoas nas cidades, os jovens se deram conta de que isso não tem nada a ver com ser livre, e passaram a valorizar meios de transporte mais limpos e acessíveis, como bicicleta, ônibus e trajetos a pé. Além do mais, “hoje Facebook, Twitter e mensagens de texto permitem que os adolescentes e jovens de 20 e poucos anos se conectem sem rodas. O preço alto da gasolina e as preocupações ambientais não ajudam em nada”, diz o artigo.
A íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode participar deste blog comentando,
enviando textos, fotografias e vídeos,
ou ainda como autor.